Ikea: leões e zebras

O anunciante do ano de 2011, para surpresa de muitos é a gigante moveleira sueca Ikea. Para muitos, mas não para todos. Quem já vem acompanhando as campanhas inovadoras e principalmente interativas da marca sabe que diversas agências têm recolhido leões graças ao posicionamento arrojado e criativo da empresa.
Por outro lado, a campanha favorita da marca para este ano foi a zebra da vez e não recebeu a consagração esperada. Mesmo assim, vai merecer um espaço por aqui.

Em outro ano, o livro de receitas da Ikea também chamou a atenção dos designers no festival.

Mas no assunto interatividade, foi a campanha Facebook Showroom em 2009 (de que falamos aqui) que chamou a atenção e saiu com um leão em Titanium.

Neste ano, apesar de algumas promessas da empresa virarem zebras, uma peça de Ikea obviamente tinha que levar algo (nem que fosse o bronze) na categoria mais tradicional do Festival: Films. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree