Volta Ferrorama e Pay it with a Tweet

Nesta sexta-feira, 8 aconteceu em São Paulo a Marcha Ferrorama. A ação faz parte da comemoração para celebrar a volta do trenzinho ao mercado, com criação da DM9DDB.
A caminhada tem como trajeto a Av. Brigadeiro Luis Antônio até o Monumento às Bandeiras, conhecido como “Empurra-Empurra”. O trilho foi montado ao redor do Monumento, onde aconteceu a volta triunfal.
A Marcha Ferrorama também comemora os prêmios que a ação Volta Ferrorama com o desafio “Volta Ferrorama” ganhou. Como ouro e prata na categoria Direct no Festival de Cannes 2011.
Toda a trajetória a ação que resultou na volta do brinquedo, pode ser conferida no site
Fonte: Meio e Mensagem

Este foi mais um caso brasileiro vencedor e mais uma ação de co-criação e de prova de que a colaboração coletiva (como nos casos de crowdfunding) está sendo muito celebrada pelo festival. A lógica foi a seguinte: se uma comunidade do Orkut tinha tantas pessoas querendo a volta de um brinquedo, a chance de ele ser um sucesso de vendas era grande!

Outro case vencedor, agora em cyber, foi o Pay it with a Tweet. O raciocínio é semelhante. E como você pode ver, tem até brasileiro aproveitando a estratégia.

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